Amar ao invés de ser reconhecido...


            Sacrifício, para o cristão atual, funciona como uma espécie de barganha com Deus, uma vez que ele usa aquilo que deveria ser uma ação voluntária como moeda de troca.
            Quando lemos Gênesis 4:3-7, sobre Caim e Abel, vemos que os dois entregaram sacrifícios ao Senhor. Caim, porém, irou-se, quando o Senhor atentou para oferta de seu irmão e não para sua. E realmente, se olharmos com nossos olhos carnais, Deus  foi um tanto quanto injusto com Caim, afinal, eram dois jovens construindo um altar entregando o melhor do seu trabalho a Deus.
            Mas não podemos esquecer que Deus não olha para nada com os nossos olhos carnais.
            Quando Caim se entristece,  podemos observar que ele tinha uma expectativa em ser reconhecido por Deus, e quando isso não acontece ele se ira. Isso é um exemplo de uma fé superficial.
            Você não é o primeiro a ter seus desejos humanos, conflitando com uma entrega real ao Pai. Você não é o primeiro a ter conflitos e a escolher seus sentimentos em primeiro lugar, por mais que aos olhos das outras pessoas, você esteja construindo um belíssimo altar.
            Caim e Abel eram filhos dos mesmos pais e foram ensinados da mesma maneira.     A diferença entre eles estava nas escolhas que eles fizeram, naquilo que os motivava ao longo de suas vidas.
            Em Hebreus11:1-4 vemos que a motivação de Abel para seu sacrifício, foi a fé que tinha no Senhor, e diante disso recebeu aprovação aos olhos de Deus. Um amor real que fazia com que ele oferecesse a melhor parte do que tinha.
Abel não foi um ser perfeito e sem pecados, mas alguém que reconhecia verdadeiramente quem era seu Deus, e tinha prazer em oferecer o melhor.
            Precisamos entender e aceitar que somos imperfeitos, e que vamos errar, mas que esse não deve ser o motivo que nos mantenha em um "vai e vem" no nosso relacionamento com Deus.
            Para nós é bem mais fácil nos preocuparmos com o que as pessoas ao nosso redor pensam de nós, afinal estamos com elas diariamente e queremos ser aceitos por elas. Quem dera esse fosse nosso desejo para com Deus. 
            Mas por que seriamos assim? Nós não o vemos todos os dias e Ele não vai nos olhar "torto" ou falar de nós pelas costas. 
            Infelizmente alguns de nós nem o conhecemos profundamente para que a opinião Dele seja tão importante.
            Como cristãos nossa motivação deve ser a aprovação que teremos Dele, afinal o maior exemplo de um sacrifício válido, vem da Cruz, daquele que entregou a própria vida por amor a nós sem querer nada em troca. Livrou-nos da morte no pecado através da salvação.
            Devemos ter a consciência de que é necessário morrermos todos os dias para nossas próprias vontades carnais para nos mantermos Nele. Entenderemos isso ao ler Romanos 7.
            Não é pela sua índole ou pelas suas ações ou atitudes. Viver uma vida rasa de bom cristão para os homens não te garante salvação.
Para o Pai é mais importante que você o entenda e o ame e, diariamente, o aceite como Senhor da sua vida, para reinar com Ele no grande dia que há de vir. O melhor sacrifício que você pode oferecer a Deus é sua própria vida.
(Romanos 12-1ao5)
            Não faça sacrifícios tolos, não queira barganhar com Deus algo que já é seu, através da graça e misericórdia do Senhor.
By: Keila de Albuquerque Shiono
 Musica do dia: Livres para adorar - Em teus ombros

Comentários

  1. QUE lindoooo, serio, chorei e tal, Deus tem usado muito a tua vida, e vc vai revolucionar o mundo, vitinho, acredito mt no teu chamado para levar o evangelho a quem ainda não o conheço, espero que Deus abençõe mt tua vida, teu relacionamento com ele, e que teu blog possa alcançar mts vidas destruidas pelo pecado, que o evangelho possa chegar ate os confins e qe sejamos sempre usados por Ele , beijão Deus abençõe, ja to seguindo *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas