As lutas da "juventude"...

(1 Pedro 5: 5-10)
            Nós jovens( não sao só jovens que passam por isso mas, não importa a sua idade para Deus querer falar com você.) passamos por muitas coisas que as vezes pensamos que sempre só acontece conosco, ou fazemos coisas que nos arrependemos tanto e queremos nos esconder por conta disso, ou as vezes fazemos outras coisas e queremos mostrá-las para todos, para termos uma aprovação dos outros, mas esse trecho é muito forte em relação ao que devemos fazer.
            Em uma sociedade onde o respeito parece ter sumido( se que já existiu), nós, como exemplos de Cristo devemos respeitar aos mais velhos, independente se acharmos que eles são ultrapassados, e não estão por dentro do que está acontecendo, eles são muito mais sábios, e já viveram muito mais que nós, e merece todo o respeito e educação que temos.
            Sempre que queremos “nos destacar” dos outros fazemos coisas e acabamos não sendo humildes, queremos mostrar que fizemos isso ou aquilo, e por isso perdemos nossa humildade, e servimos para mostrar aos outros o que podemos fazer. E isso está totalmente errado, e o próprio versículo 5 diz o porque: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!” Acredito que ninguém quer estar contra Deus, por isso, ser humilde em servir é o que nos trará excelentes conseqüências, alem de agradarmos ao coração do nosso Pai.
            Por isso, não se destaque por saber fazer isso ou aquilo, por ser o melhor nisso ou naquilo, mas se destaque por ser humilde, e sempre se importe com o que Deus pensa sobre você, não o que os outros pensam. E sendo humilde em Deus, Ele nos recompensará no tempo certo.
            Outra coisa que as vezes nos deixa triste, ou isolados, sem animo algum, são as preocupações. São vários motivos diferentes, mas a preocupação sempre aparece quando estamos tão bem, e de repente, nos tira toda a alegria. Mas Deus diz que cuidará de nós, e que devemos deixar sempre em seu altar todas as nossas preocupações.
            Inclusive quando o diabo estiver nos tentando, e tentando nos fazer perder o foco, perder a humildade, a paz. Nós devemos manter a nossa fé e saber que outros estão passando por isso que você passa.
            Nenhuma preocupação é exclusiva sua e outros passam por situações iguais, e por isso, se Deus esteve com um deles, por qual motivo não estaria com você? Só precisamos nos manter firmes na fé, pois mesmo que passemos por tempos difíceis, o amor de Deus nos trará e nos dará toda a alegria necessária para vivermos realmente felizes, e Ele nos dará firmeza, força e verdadeira segurança.
            Ele nos chama para vivermos na glória eterna, portanto, jovens, não vos deixem influenciar pelo mundo, pelas tentações, mas mantenha a fé pois os sonhos de Deus para nossa vida são imensos, e a nossa geração poderá ser transformada, pois tão grandes são os planos de Deus em nossas vidas, só precisamos enfrentar essas barreiras e se dispor para a ação de Deus sobre nós.

Musica do dia: CTMDT - Não Haverá Limites

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas