Sim, ELE me ama...

(João 3:16) e (Mateus 6:25-26)  e (Lucas 9:1-6)

“Por que Deus amou o mundo de tal maneira que mandou seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”
            o que eu quero visar nesse começo de texto é O AMOR.
            Esse amor tão grande e fiel que Deus tem por nós, que tem por você, que fez com que Jesus viesse a terra, e deixando toda a glória, toda a adoração no céu, simplesmente por nos amar, por nos querer perto, por AMOR.
            E esse amor não fica só nesse trecho de mais de 2000 anos atrás. Esse trecho mostra o hoje, mostra o amor que nunca se acaba. Será que da pra ter noção de quanto Jesus nos ama?Será que tem como tentar rebater o quão grande é esse amor?
            Um versículo que eu gosto muito, e que pra mim é sensacional é Mateus 6:25-26. Nele diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, não precisamos estar ansiosos com o que comer o que vestir, nem o que beber, pois as aves dos céus, que foram criadas por Deus, mas não plantam, não colhem, e mesmo assim Deus não deixa faltar nada a elas. Elas comem, e vivem, pois Ele não permite com que falte nada a elas.
            Mas nós não somos realmente muito mais importantes que aves?Nós plantamos e colhemos, somos usados por Deus para espalhar seu amor sobre essa Terra, Deus nos deu voz, nos deu movimentos corporais, nos deu dons e capacidades especiais para fazer a diferença
            Então vemos que, Deus não quer que nos preocupemos com qualquer outra coisa a não ser o IDE, a não ser o fazer discípulos e fazer a diferença nesse mundo que tanto se preocupa, com roupas, dinheiro, casa, e tudo tira a atenção, e faz com que Deus se torne, na verdade um segundo plano na vida de cada um.
            Deus nos amou de tal forma, que não quer que nos preocupemos em tantas coisas da nossa vida, que muitos a julgam essenciais, Ele nos quer perto, o propósito da cruz, ver as pessoas que estão perdidas no mundo, perdidas nas preocupações e nas próprias vontades, para que através da morte de Jesus, as pessoas que estavam assim pudessem se reconciliar com Deus.
            Então Ele também diz que não precisamos de nada que não seja Ele, pois através dEle, nós temos tudo, pois nEle conseguimos vida. As preocupações podem tentar tirar o nosso foco, mas se confiarmos e prestamos atenção no que Ele diz na sua palavra, não precisaremos temer a falta de nada, pois Ele suprirá nossas necessidades, assim como supre as necessidades das aves do céu.
            Será então que na sua vida, as preocupações estão lhe tirando o foco do que precisamos verdadeiramente?Se nós precisamos de Deus para viver, pois Ele cuidará do resto, nós podemos dizer que vivemos para Jesus verdadeiramente?
            Será que Deus lhe capacita, através dos movimentos do seu corpo, através do seu falar, através do seu agir. Foi Ele quem te deu tudo isso, e para as aves que Ele não deu, Ele não deixa faltar nada.
            Não estaria na hora de você pensar em tudo o que vem te prendendo fora da total vontade de Deus?Pois Deus te deu tudo isso para que você seja diferença nessa Terra, pois você não precisa temer nada, (mesmo que você ande pelo vale das sombras da morte, Ele estará com você).
            Deus tem um chamado e um plano especial para cada um aqui, mas para isso, você precisa aceitar e viver TOTALMENTE para Deus, mas não viver só de vez em quando, não viver só quando tiver alguém olhando, mas sim viver SEM LIMITES para Deus.
            Então lemos Lucas 9:1-6
            Nesse trecho, Jesus convoca os 12 discípulos, e os chama para pregar o evangelho, e os capacita. Diz também que não é necessário que nenhum dos discípulos leve nada, troca de roupa, comida, nem dinheiro, assim como em Mateus 5:25-26. Deus ainda diz que teriam pessoas que não dariam ouvidos ao que eles tentassem dizer, mas que ele não deveriam se abater, pois Deus estaria com Eles, e no ultimo versículo diz que os 12 discípulos saíram pregando a palavra de Deus por aldeias, efetuando curas por toda a parte.
            Nessa pequena história podemos trazer tudo o que Deus nos disse nos versículos que lemos antes, e tudo o que Ele quer da nossa vida. Disponibilidade e compromisso verdadeiro. Se aceitarmos o chamado de Deus para nossas vidas, não ficarmos encostados no nosso canto, e sim cumprir a vontade de Deus sobre nossas vidas. Não precisamos temer nada, pois Deus nos diz que nem todos vão ouvir, mas não devemos nos abater com isso. Nada nos faltará, se estivermos no centro da vontade de Deus.
            Deus pode te chamar para missões, para musica, para ser pastor, evangelista, para ser médico, advogado, engenheiro. Independente disso, Ele quer que vivamos nos centro da vontade dEle, Ele nos quer próximos, pois nos vê como filhos, e nos ama.
            Isso tudo mostra as atitudes de AMOR, que Deus tem, em se preocupar conosco, em nos proteger, nos alimentar, e sonhar em nos dar o melhor de tudo, a vida com a verdadeira felicidade, basta estar nesse centro da vontade de Deus.
            Mude se sua vida não está entregue totalmente a Deus, e viva para Ele como nunca viveu, tire sua máscara e coloque a máscara de cristo, em que suas atitudes mostram o amor de Deus. Faça a vontade dEle acima de tudo, pois Ele não deixará nos faltar nada, nunca. Se entregue verdadeiramente a Ele e cumpra os sonhos de Deus para sua vida.
* Musica do dia: BarlowGirl - I Need You To Love Me

Comentários

Postagens mais visitadas